Burning Bridges

Burning Bridges

Band :
Format : CD

Com músicas compostas entre os anos de 2015 e 2016, o primeiro full-length da Hot Foxxy foi gravado e masterizado no FundsHouse Studio, em Curitiba, e produzido por Alysson Irala, renomado guitarrista e compositor curitibano (Sad Theory, Motorbastards, Shadow Maze, etc).

O trabalho recebe o nome de ‘Buning Bridges’. “A ideia surgiu da música homônima, que fala sobre deixar o passado para trás e ter coragem de enfrentar os novos caminhos que se revelam a nossa frente após grandes perdas ou mudanças drásticas de rumo.” – diz Marco Lacerda, vocalista, sobre o título escolhido para o álbum.

‘Burning Bridges’ é o sucessor do EP ‘Tattooed Girl in Black’, lançado pelo grupo em 2015, e mostra o amadurecimento musical da banda, assim como um maior cuidado com todos os detalhes do disco.

“A gravação e produção foram sensacionais, cuidamos de todos os detalhes minuciosamente para entregar o melhor para o público e com um nível internacional.” – comenta o guitarrista Ederson Erig. Seguindo uma linha musical influenciada pelo Hard Rock oitentista as faixas tem diferentes temáticas que narram histórias vividas pelos integrantes e ou fazem referência a pessoas marcantes que cruzaram a trajetória destes.

Um exemplo é ‘RedheadRocker’, faixa de abertura do álbum e também música do primeiro vídeo clipe oficial da banda. Nas palavras do baixista Roberto Sassarrão: “Falando sobre a vida e nossas experiências na estrada ’Burning Bridges’ traz a magia do Hard Rock para os dias atuais.”.

O disco ainda conta com duas faixas bônus: ‘Getting Over You’ com a participação da talentosa cantora Gabi Nickel e ‘RedheadRocker’ em um belo arranjo de piano executado e gravado por Humberto Sprenger.

De acordo com Humberto Sprenger,  “As harmonias e arranjos foram inspirados a partir da mensagem de cada letra criando uma estrutura que traz sentido a música”.

Angelica Batista ficou encarregada da arte da capa, assim como o design do CD físico e Alceste Ribas foi o responsável pelas fotos presentes no trabalho. “Detalhes e pessoas apareceram nos momentos certos e fizeram a diferença para que chegássemos a este resultado. Ao escutar o álbum as pessoas vão sentir a energia de nosso Hard Rock que é feito de coração.” – Conclui Daniel Schultz, baterista.

Burning Bridges

Tracklist: 1. RedheadRocker2. ClearMoon3. Burning Bridges 4. Wrong Love 5. Getting Over You6. I Don’tMindIf It Won’tLastForever (I WantYouTonight) 7. Tattooed Girl In Black 8. Born To Be a Rockstar9. Getting Over You (acousticversionfeat Gabi Nickel) 10. RedheadRocker (piano version)

Em algumas semanas a banda iniciará a pré-venda do CD físico assim como a distribuição em todas as plataformas digitais (Spotify / Deezer / YouTube / iTunes / Google Play).

Tattoed Girl In Black

Tattoed Girl In Black

Band :
Format : Digital Download

Um universo musical inspirado nas mulheres independentes. Letras que falam sobre as várias faces do amor, sobre a  liberdade, sobre como o rock pode ser libertador para a alma e para o coração humano.

Arranjos, Riffs, ritmos e solos pesados, característicos do HARD ROCK dos anos 80/90.

Essa é a prosposta da Banda Curitibana Hot Foxxy, que há três anos circula por bares, casas e eventos da Cidade.

Com suas apresentações únicas, a banda traz a seus seguidores uma referência de liberdade e defende o respeito e a admiração por todas as mulheres.

Em 2014, a banda passou por uma reformulação fundamental para tornar o projeto autoral viável. A entrada de Marco Lacerda nos vocais, no grupo já formado por Betão Sassarrão, Beto Humberto, Éder Erig e Daniel Schultz.

Em um curto espaço de seis meses, a Banda compôs e gravou as músicas que se tornaram seu primeiro EP. Tattoed girl in black com 4 faixas. O EP veio na sequência do primeiro single da Banda Wrong Love.

As outras canções que compoem o primeiro trabalho de estúdio são: Tattoed girl in Black, Clear Moon e Born to be a rockstar

Posteriormente, este primeiro EP transformou-se no álbum BURNING BRIDGES, que você pode clicar aqui para ouvir e conhecer.